10ª Cavalgada Ecológica de Dona Inês foi realizada neste domingo (02)

Mais 400 cavaleiros e amazonas participaram neste domingo, 02 de julho, da 10ª Cavalgada Ecológica de Dona Inês-PB. O evento foi realizado pela ADESPADI, numa parceria com a Prefeitura local, e contou com o apoio de vários colaboradores.

Participantes de várias Cidades se juntaram ao grupo que saiu do Balneário Parques das Águas, após uma recepção com forró pé de serra e café, e seguiram até a Mata do Seró, onde ocorreu um batesela. O grupo retornou para a Cidade passando pelo centro, onde muitas pessoas esperavam para ver os cavaleiros e amazonas.

Este ano a Cavalgada Ecológica, uma das mais importantes da região, homenageou os vaqueiros; Bieca, Paizinho e Pereira, já falecidos, mas que participaram de todas as edições anteriores.

Plantio de árvores

O Prefeito João Idalino e o Vice-prefeito, Demétrio Ferreira, que participaram da Cavalgada, plantaram mudas de Ipês na Mata do Seró, como símbolo de preservação e cuidados com a principal reserva florestal do Município, e uma das mais importantes do Curimataú Paraibano.