1ª Mostra de Comidas Típicas foi realizado com sucesso de público

A Prefeitura de Dona Inês realizou na noite da última sexta-feira, 14 de julho, a primeira Mostra de Comidas Típicas, reunindo gastronomia, artesanato, música e dança. O evento aconteceu na Praça José Matias, ao lado da Prefeitura.

O evento atraiu um grande público que prestigiou os artesãos, artistas e representantes da culinária local. Durante a mostra houve a escolha do melhor prato salgado e prato doce. Os jurados, convidados, escolheram a tripa com farofa da Cícera do Bar como melhor prato salgado e o doce de mamão da Zefinha, como melhor prato doce. Ainda participaram a maxixada do Betinho (2º lugar-salgado), o Restaurante Sabor Nordestino (3º lugar-salgado), o bolo pé de moleque do terreiro da fazenda (2º lugar-doce) e o bolo de milho verde da Aparecida (3º lugar-doce).

No artesanato participaram Lêda, Geane Menezes, Maria Tereza, Jailson, Sérgio Teófilo e Galego Elias.

Na música participaram a Banda de Pífano Pimenta Malagueta, a Banda 3e2 com forró pé de serra, Júnior Campos e Bruna Jéssica. Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram uma sequência de Xaxado.

Os jurados convidados foram; Heloísa (Gerente do Sebrae/Araruna), Ricardo (Gerente de Turismo/Araruna), Márcia Regina (Sec. de Turismo e Cultura/Belém), Arnaldo (Diretor de Turismo/Serra da Raiz) e Sérgerson Silvestre (Presidente do Fórum de Turismo do Brejo).