Segundo Encontro Pedagógico do ano letivo 2017 aconteceu na sexta (28)

Cerca de 150 professores participaram na sexta-feira, 28 de abril, do II Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dona Inês-PB.

O evento que ocorreu na Escola Municipal Senador Humberto Lucena teve como objetivos; orientar o trabalho pedagógico do bimestre e reforçar a sistematização da classificação dos alunos por grupos e níveis, implementar ações de discussão, prevenção e orientação contra a prática do Bullying nas escolas municipais e elaborar o planejamento bimestral em consonância ao PPP 2017.

O encontro contou com a participação da Professora Patrícia Agripino de Lima, que passou formação sobre os direitos humanos, combate à violência a ao fenômeno Bullying na escola. O principal objetivo da formação foi conhecer a problemática do Bullying nas escolas, enquanto um fenômeno que pode comprometer o trabalho docente, e, portanto, o processo ensino/aprendizagem.

Os gestores, monitores e professores também participaram de oficinas.

A Secretária de educação, Ieda Freire, destacou avanços da educação no Município e lembrou as 14 escolas que oferecem o Novo Mais Educação com tempo integral onde os alunos participam de diversas atividades.