Evento nesta quinta (18) encerrou a IV Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com a apresentação musical da Batucada SCFV, apresentação de Peça teatral – SCFV – e participação de Escolas do Município com apresentações das paródias vencedoras e entrega de premiações, apresentações das produções textuais vencedoras e entrega de premiações e distribuição de picolés, foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, a IV Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e habitação, de Dona Inês, no Ginásio de esportes.

Ao longo da semana aconteceu a discussão da temática trabalhada internamente com os usuários do SCFV através de palestras, rodas de conversas, oficinas e peça teatral. E com as usuárias do grupo do PAIF – sítio Oiticica, através de palestra e roda de conversa, numa parceria com a Secretaria de Educação.

O 1º Promotor de Justiça da Criança e Adolescente de João Pessoa, Alley Borges Escorel, participou do evento de encerramento e destacou o trabalho feito no Município no combate ao crime de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Disse que é necessário trabalhar esta temática constantemente e que as vítimas não devem ter medo, precisam denunciar.

A Secretária Sofia Ulisses lembrou que devido o trabalho intenso no Município, vários casos têm sido denunciados e cada vez mais vítimas têm procurado ajuda. Sofia destacou ainda a parceria importante com o Ministério Público e com a Justiça.

 

As Secretárias Bruna Jéssica (administração e finanças) e Ieda Freire (Educação) participaram do evento.