AEE ofereceu almoço para alunos e familiares

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), em Dona Inês, realizou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, um almoço para os alunos os seus familiares.

O evento que contou a presença do Papai Noel, ocorreu no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Senador Humberto Lucena, com brincadeiras.

Em Dona Inês o AEE conta com 45 alunos que participam de Oficina de dança, atividades físicas, arte terapia, atendimento psicopedagógico, atendimento fonoaudiólogo e psicológico.

De acordo com Sônia Aranha, o Atendimento Educacional Especializado é o conjunto de atividades e recursos de acessibilidade e pedagógicos organizados institucional e continuamente para atender exclusivamente alunos com algum tipo de necessidade especial, no contraturno escolar, com o objetivo de complementar ou suplementar a formação do estudante por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

COMPARTILHAR