Atividades lúdicas são realizadas em Creches no Município na Semana do Bebê

Nos dias 08 e 09 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Dona Inês realizou atividades nas Creches Municipais, referentes à Semana do Bebê.

As atividades que fazem parte das metas para a edição do Selo Unicef 2019, consistem em trabalhar, de forma lúdica, com o público da primeira infância temas como relacionamento familiar, educação, saúde e outros.

O objetivo da semana do bebê é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).