Comunidade Quilombola Cruz da Menina recebeu o escritor Laurentino Gomes

A Comunidade Quilombola Cruz da Menina, no Município de Dona Inês, recebeu nessa quinta-feira, 22 de novembro, o renomado jornalista e escritor Laurentino Gomes, que cumpre uma agenda na Paraíba em visitas aos quilombos.

Lauretino participou de uma roda de conversa na Escola Municipal Educador Paulo Freire com moradores do quilombo onde pode ouvir depoimentos e histórias de conquistas desde o reconhecimento como Remanescente de Quilombola.

O escritor aproveitou sua vista à Comunidade para conhecer a capela da Cruz da Menina, local de visitação por fieis religiosos, onde um grande número de pessoas fazem orações e pagam promessas por graças alcançadas no dia de todos os santos; 1 de novembro.

A história da comunidade quilombola Cruz da Menina estará fazendo parte de uma série de três livros que contará a história da escravatura no Brasil. Para Laurentino, a escravidão é o principal fator da Historia do Brasil, “porque foram traficados mais de 4.5 milhões de escravos em 350 anos, e, principalmente, o Brasil deve um grande tributo aos negros”.

Laurentino Gomes esteve acompanhado do radialista Eraldo Luiz e foi recebido pelo Vereador Jairo Teixeira, a Secretária de Saúde Tarciana Lucena, os escritores Jurandir Matias e G. G. Carsan.

Na comunidade Laurentino foi recebido pela Professor Lia e moradores locais.

Laurentino é autor da trilogia 1808, 1822, 1889, livros que tratam de forma realista da História do Brasil nos períodos do Império e nascimento da República.

COMPARTILHAR