CRAS de Dona Inês iniciou atividades na Comunidade Quilombola Cruz da Menina

A Prefeitura de Dona Inês, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município, deu início nessa quinta-feira, 24 de maio, a atividades na Comunidade Quilombola Cruz da Menina com oficinas. O público alvo são as famílias da Comunidade.

As oficinas são ofertadas por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e acontecerão a partir de encontros semanais. Ao todo 15 mulheres estão participando das oficinas de artes manuais, que acontecem às quintas-feiras.

A partir das oficinas do PAIF se busca alcançar a concretização do trabalho social com famílias. Essas oficinas são sempre planejadas e avaliadas pela equipe (Assistente Social e Psicóloga do PAIF) e, principalmente, pelas famílias que usam o serviço. Isso faz com que os indivíduos se sintam partícipe de todo o processo para sua emancipação. “Ou seja, as oficinas com famílias acontecem a partir de encontros com grupos de famílias, focadas em objetivos estabelecidos e alcançáveis a curto prazo.” Explicou o Coordenador do CRAS, Aelson Pereira, acrescentando que; “dentro dessas oficinas são discutidos temas escolhidos pelas próprias famílias integrantes, além de serem ofertadas instruções de artes manuais”.

A ação conta com as técnicas do CRAS; Gabriela e Sofia Ulisses, que atuam dentro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e com a instrutora de artes manuais, Maria Tereza.

COMPARTILHAR