Dona Inês realiza a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com representantes de várias secretarias da Gestão Pública Municipal, entidades e representantes da sociedade civil organizada, foi realizada nesta sexta-feira, 07 de dezembro, a IV conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente, com o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O evento ocorreu no CEMCAP.

O Coordenador do CRAS, Aelson Pereira, enfatizou que a Conferência permite que políticas públicas importantes sejam efetivadas de maneira democrática. A Secretária de Saúde no Município, Taciana Lucena, disse que o tema proposto pela Conferência atrai uma grande responsabilidade para todos, e só pode ser trabalhado de forma intersetorial. “É um momento de grande responsabilidade, onde podemos estar discutindo necessidades a ser trabalhada com relação aos direitos das crianças e adolescentes”. Declarou.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um espaço amplo e democrático de discussão das políticas públicas voltadas à garantia de direitos, gestão e participação. Sua principal característica é reunir Governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas.

COMPARTILHAR