Dona Inês sediou reunião do Fórum de turismo do Brejo para tratar da Rota Raízes Culturais

Oito Municípios compõem uma nova Rota Cultural no Brejo Paraibano. Entre estes está o Município de Dona Inês que realizará o evento de 17 a 19 de novembro.

A data do evento foi confirmada na reunião realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano na última sexta-feira, 14 de julho, entre os Gestores dos Municípios que compõem a Rota; Dona Inês, Belém, Serra da Raiz, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Borborema, Pilõeszinhos e Alagoinha. A reunião aconteceu no Espaço da Memória no Centro da Cidade de Dona Inês.

O Presidente do Fórum, Sérgerson Silvestre, disse que o Raízes Culturais já nasce grande, pois já inicia com oito Municípios que vêm desenvolvendo o turismo com importantes ações. Acrescentou que o Fórum tem buscado oportunizar avanços para a região, que é um das grandes potencia no Estado.

O Prefeito João Idalino destacou que o Município de Dona Inês tem um grande potencial turístico e cultural e que tem direcionado diversas ações buscando o desenvolvimento nessa área. João ainda lembrou que a crise financeira tem dificultado a Gestão, que precisa priorizar os investimentos, mas que não tem deixado de olhar para o turismo e para a cultura.