Encontro com SEBRAE debateu o poder de compras dos Municípios como fator de desenvolvimento local e regional

A Prefeitura de Dona Inês, no Curimataú Paraibano, recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, a consultora do Sebrae-PB Marta Alves, que se reuniu com representantes das Secretarias do Município para tratar da importância do planejamento de compras públicas. “O controle e o planejamento de compras é algo essencial para o bom andamento da Gestão Pública.” Considerou.

A consultora passou orientações acerca de como planejar os gastos com as compras governamentais da prefeitura, diversificando essas atividades e priorizando certos setores como o comércio local, MEIs e componentes da agricultura familiar.

Durante o encontro ainda foi discutida a Lei Geral nos Municípios Brasileiros.

Participaram do encontro; O Prefeito João Idalino, as Secretárias Zilma Araújo (Assistência Social e Habitação) Maria Noélia (Educação e Cultura), agente de desenvolvimento , Kaline Muniz, representantes das secretarias de Saúde, Administração, recursos humanos e de outros setores.