I Semana Pedagógica tem início nesta segunda-feira (04)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, a I Semana Pedagógica do ano letivo 2019. O evento que ocorre no Centro Municipal de Capacitação de Professores (CEMCAP) conta com a participação de mais de 80 profissionais da educação.

Entre os objetivos estão; o repasse de informações sobre a educação municipal, a divulgação das diretrizes 2019 da Rede Municipal de Ensino, a orientação do planejamento dos alunos com deficiência em conformidade à nova legislação, promover uma formação com o corpo docente sobre o uso do diário de classe On-Line e elaborar os planejamentos bimestral e semanal.

O encontro começou com profissionais que atual na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, com apresentação da equipe gestora 2019, apresentação das Diretrizes 2019, orientação do planejamento e da avaliação dos alunos especiais, entre outras ações e atividades.

Ao longo da semana os professores participarão de diversas atividades, como palestra sobre; despertar uma construção coletiva dos saberes e formação sobre o uso do Diário de Classe On-Line.

A Secretária de Educação e Cultura, Noélia, renovou o compromisso de garantir boas condições para o bom desempenho dos gestores e dos professores em sala de aula e destacou a confiança em toda equipe. O Secretário adjunto, Josinaldo, também esteve presente e desejou um bom ano letivo.

A I Semana Pedagógica vai até a quinta-feira (07).