Município de Dona Inês está representado no XX Encontro Regional Nordeste do Congemas

O Município de Dona Inês é um dos que participa do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que ocorre nos dias 12 e 13 de abril, em Maceió, capital de Alagoas.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Zilma Araújo, participa do evento acompanhada da Coordenadora do SCFV, Cida Braúna, do Coordenador do CRAS, Aelson e do Orientador Social, Felipe.

Durante o evento os participantes discutem ‘Os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na atual conjuntura’.

O objetivo da equipe do Município em participar do evento é o de colabora para a promoção de avanços nos serviços de assistência social em Dona Inês garantindo direitos de inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social, reduzindo o impacto das desigualdades sociais.

Anualmente são realizados cinco encontros regionais e um nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao SUAS, através de oficinas de capacitações para os gestores e trabalhadores do sistema.

O evento foi aberto nessa quinta-feira, 12 de abril, e segue até esta sexta-feira (13) com uma vasta programação.