Município recebeu comissão da Conferência Nacional Infantojuvenil sobre o Meio Ambiente

Uma comissão da Conferência Nacional Infantojuvenil sobre o Meio Ambiente esteve nesta segunda-feira, 04 de dezembro, no Município de Dona Inês. O objetivo da visita foi discutir a participação do Município na V Conferência Nacional Infantojuvenil sobre o Meio Ambiente, que acontece em 2018, com o tema; “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

Em reunião com a Secretária de Educação do Município, Ieda Freire, um dos membros da comissão, Luiz Fernando, disse que é muito importante a participação do Município, porque isso vai garantir a conquista de novos recursos para a educação no Município e despertar nos estudantes o cuidado com a preservação da água.

O processo da etapa municipal busca promover a reflexão e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, na escola e de seu entorno.

Em 2013 o Município já tinha participado da Conferência, com 100% de participação, envolvendo as Escolas Senador Humberto Lucena (Cidade) e Maria Ferreira (Cozinha). A Conferência Municipal deve ocorrer até março/2018.

Também participaram da reunião; a Professora Tinha, Diretora da Escola de Cozinha, o Professor Joseilson, representante da Escola Humberto Lucena, Júnior Campos, Assessor de Comunicação da Prefeitura, Eliete Silva, Maria de Fátima e José Denilson, representantes da Cagepa.