Nota de esclarecimento (Secretaria de Educação)

Nota de esclarecimento

Desde o início da nossa gestão assumimos um compromisso de olhar para o desenvolvimento do município, e esses avanços só são possíveis com muito trabalho e investimentos em educação!

Orgulhamo-nos muito com as conquistas que só a educação é capaz de alcançar. No início da nossa gestão nos comprometemos em manter os transportes para alunos que estudavam em instituições de Guarabira e Bananeiras, mais que isso, ampliamos essa oferta até quanto o município podia atender.

Em 2017 o município tinha 23 alunos matriculados no IFPB, em 2018 esse número quase que triplicou, sendo 65 alunos que estudam nesta instituição. A muito custo a gestão manteve durante todo o ano letivo o transporte desses alunos. Para nós isso é motivo de muito orgulho, visto que em gestões anteriores esse alunos não teriam a oportunidade de fazer o ensino médio concomitante com o técnico.

Em contrapartida há uma preocupação dos órgãos estaduais, visto que a Escola Estadual Clóvis Bezerra vem perdendo alunos.

É de conhecimento de todos que o país tem passado por uma grave crise econômica. Desde que assumimos nos esforçamos para conseguirmos adquirir mais ônibus escolares, e ainda não foi possível. A demanda tem aumentado, mas os veículos continuam os mesmos.

Hoje são ofertados ônibus para instituições fora de Dona Inês: para Guarabira nos três horários durante a semana e no sábado de manhã; para Bananeiras nos turnos tarde e noite; e para Campina Grande aos sábados.

Gostaríamos muito de expandir ainda mais esses serviços, mas infelizmente, dada as devidas circunstâncias, atualmente não temos como fazê-lo.

Afirmamos que no ano letivo de 2019 os alunos que já estão matriculados, na UEPB, no IFPB e na UFPB terão o transporte mantido, como aconteceu em 2018. Mas não poderemos atender a novos alunos que se matricularem no Ensino Médio em instituições fora de Dona Inês.

Pedimos a compreensão de todos, e que não se deixem levar por pessoas que aproveitam o momento para fazerem política partidária.

Que Deus nos abençoe abundantemente!

(Secretaria de Educação e Cultura)

COMPARTILHAR