Prefeitura de Dona Inês inicia inscrições para o garantia safra 2018/2019

As inscrições para o garantia safra 2018/2019, começaram nesta segunda-feira, 05 de novembro.

As inscrições começaram com agricultores da região do sítio cozinha, onde foram atendidos agricultores da Cozinha, Pinhões, Marias Pretas, Zé Paz I, Assentamento Várzea Grande e Salgado. As inscrições foram realizadas no Ginásio da Escola local.

A tarde as inscrições ocorrem na Sede do Assentamento de Matias, a partir das 13h00, atendendo agricultores do Miguel, Estrela, São Luiz, Caiçara E Itabaiana, Assentamento Zé Matias, Assentamento Zé Paz Ii, Zé Paz do Pé da Serra, Umari E Zé de Fogo.

A coordenadora do Departamento de Agricultura, Aline Viviane, lembra que os documentos necessários para a inscrição do Garantia Safra 2018/2019, são; cópia de: RG e CPF do casal, ITR 2018 do proprietário da terra, declaração do proprietário assinada RG E CPF do proprietário.

As inscrições seguem de acordo com o calendário:

Data: 06 de novembro de 2018

Local: Ginásio De Esportes Da Pimenta

Hora: de 8:00 às 11:00 horas

Comunidades: Brejinho, Lagoa do Braz, Pitomba, Cruz da Menina, Canafístula, Chã de Palhares, Mata e Vaca Morta.

Hora: de 13:00 às 14:300 horas

Comunidades: Pimenta, Serol, Pedra Lisa, Caco, Barrão e Umarizinho.

Data: 07 de novembro de 2018

Local: Escola Municipal de Sitio Serra do Sitio

Hora: de 08:00 às 11:00 horas

Comunidades: Queimadas, Mulungu, Barrocão, Cajazeiras, Pedra Lavrada e Tapuio.

Hora: de 13:00 às 14:30 horas

Comunidades: Lajedo Preto, Serra do Sítio I, Assentamento Tanques, Lagoa da Serra, Caranaúba e Bilinguim.

Data: 08 de novembro de 2018

Local: Pastoral da Criança do Sítio Oiticica

Hora: de 08:00 às 11:30 horas

Comunidades: Oiticica, Estreito, Serra do Sítio II, Mela Bode, Olho D´Água, Boa Vista, Caiana, Olho D´Água do Gregório, Sítio Volta.

O Garantia Safra é benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.