Prefeitura realiza a primeira semana da prevenção à gravidez na adolescência.

Com um cronograma de palestras na Escola Municipal Humberto Lucena e no Colégio Estadual Clóvis Bezerra, a equipe do CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza a primeira semana da prevenção à gravidez na adolescência.

A programação que começou na terça-feira, 12 de março, segue até a sexta (15), com a participação de enfermeiros, Psicóloga e assistente social. O tema das palestras é; métodos contraceptivos e prevenção de DST´s.

De caráter preventivo e educativo o objetivo da semana nacional de prevenção à gravidez na adolescência é disseminar informações que contribuam para a redução da gravidez precoce no Brasil.

As ações atendem o que pede a Lei Federal Nº 13.798/2019, que criou a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.