Prefeitura realizou caminhada em alusão ao setembro amarelo

A Prefeitura de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde dessa quarta feira, 26 de setembro, uma caminhada em alusão ao setembro amarelo. O evento marcou a culminância da temática que foi trabalhada, tanto no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de vínculos, como com as escolas municipais , tendo como objetivo conscientizar sobre o auto índice de suicídio no Brasil, buscando também informar sobre a necessidade de buscar e dar ajuda quando se trata desta problemática.

Antes da caminhada que percorreu as principais Ruas da Cidade, houve uma Concentração com a batucada do SCFV. A caminhada se encerrou no ginásio poliesportivo, onde foi apresentada a peça de teatro do SCFV: MELHOR VIVER, apresentação de dança alusiva ao tema e o concurso de redação e de cartazes.

Participaram todos os grupos assistidos pelo SCFV, e estudantes da rede municipal de ensino e rede estadual de ensino, além de representantes de várias secretarias.

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Visite www.setembroamarelo.org.br.

COMPARTILHAR