Profissionais da Educação participaram de formação do PNAIC

A Secretaria de Educação de Dona Inês realizou nesta segunda-feira, 06 de novembro, a primeira formação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com os profissionais da Educação Infantil e do Novo Mais Educação.

Na Educação Infantil, a formadora local, Carla Priscila, ressaltou que o programa oportuniza múltiplas trocas de experiências e vem a incentivar os professores a desenvolver projetos em sala de aula que realmente tenham significado para as crianças, cujo tema abordado na formação foi; “O brincar e a Cultura Escrita na Educação Infantil”.

No Novo Mais Educação, a coordenadora Municipal, Lucijane Silva, ressaltou que a formação ofereceu diversas possibilidades de Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática voltadas para as turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, porém, entre desafios e estudos muita dinâmica, partilha e conhecimento.