Profissionais de saúde participam de capacitação para descentralização dos testes rápidos para os PSFs

A Prefeitura de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma capacitação para a descentralização dos testes rápidos para os PSFs.

A Secretária, Taciana Lucena, informou que em breve todos os PSFs passarão a realizar teste rápido de HIV, Hepatite, Sífilis, dengue, ZIKA e outros.

A capacitação que é conduzida pela bioquímica Viviane, tem como objetivo qualificar os profissionais de saúde para execução da testagem rápida, melhorando o acesso da população e possibilitando o diagnóstico precoce, bem como o tratamento do HIV, da Hepatite B e C, Sífilis, dengue, ZIKA e outros.