Programa Criança Feliz comemorou um ano de atividade em Dona Inês-PB

Foi realizado nesta quinta- feira, 12 de julho, no prédio do Cemcap, a comemoração de 1 ano do Programa Criança Feliz no município de Dona Inês. A comemoração contou com apresentação de xaxado do SCFV, brincadeiras, lanche, entrega de livros e música com a banda do SCFV.

O evento foi prestigiado por famílias que são assistidas pelo Programa. S Secretária de Assistência Social e Habitação, Zilma Araújo, que parabenizou o trabalho da equipe e agradeceu a confiança das famílias.

Atualmente cerca de 100 famílias são acompanhadas pelo programa no Município, que conta os trabalhos da Supervisora Elisete Galvincio e dos visitadores Vanessa Macena, Marcos Lourenço e Eliene Silva.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo principal promover um acompanhamento das famílias mais carentes, para que essas famílias não fiquem desamparadas. O programa é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e passam orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

COMPARTILHAR