Representantes de Dona Inês avaliaram positivo o XX Encontro Regional Nordeste do Congemas

A equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município de Dona Inês que esteve no participando do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que ocorreu nos dias 12 e 13 de abril, em Maceió, capital de Alagoas, consideram positivo o evento.

Para a Secretária da pasta, Zilma Araújo, a oportunidade foi de boas discursões e de muito aprendizado. Com ela esteve a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cida Braúna, que viu o encontro como oportunidade de troca de experiências, o Coordenador do CRAS, Aelson e o Orientador Social, Felipe. Além destes, a Assistente Social do Município e membro do COEGEMAS-PB, Sofia Ulisses, também participou do evento.

O evento teve como tema; ‘Os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na atual conjuntura’.

Anualmente são realizados cinco encontros regionais e um nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao SUAS, através de oficinas de capacitações para os gestores e trabalhadores do sistema.