São Sebastião em Dona Inês acontece de 12 a 21 de janeiro com eventos de aventura, religiosos e shows musicais.

A tradicional Festa de São Sebastião no Município de Dona Inês inova e, traz este ano, uma vasta programação que conta com turismo de aventura, esporte radical, eventos religiosos e shows musicais.

O evento começa no dia 12 de janeiro com a abertura do novenário de Santa Inês e São Sebastião. Tradicionalmente ocorre uma carreata com os padroeiros que sai da capela do Sítio Queimadas, seguida das bênçãos dos carros. O novenário segue até o dia 21 (domingo) quando é realizada uma grande procissão pelas Ruas da Cidade.

Nos dias 13 e 14 ocorre o 5º SuperCross de Dona Inês. O evento que é um dos maiores do interior do estado será válido pela rodada inaugural da temporada 2018 da Copa RapBoy de Motocross. A pista foi feita no Sítio Canafístula, há menos de 2 km da Cidade. O evento ocorre em parceria com William Motos.

No dia domingo (14) pela manhã, ocorrerá o passeio ciclístico de janeiro. O evento realizado pelo Grupo CajúBick, com o apoio da Prefeitura, vai reunir ciclistas da Cidade e da Região que percorrerão cerca de 18 km passando por pontos turísticos do Município, como a Mata do Seró. Para participar basta doar 1kg de alimento não perecível.

A programação conta ainda com a Caminhada Ecológica de Janeiro, que vai acontecer no sábado (20) a partir das 07h00 e percorrerá cerca de 4 km pela Reserva Florestal, Mata do Seró. As inscrições custam 1 kg de alimento não perecível e podem ser feitas no Espaço da Memória.

No domingo (21) ocorrerá o 1º STR (Encontro de Paredão) que será realizado no sítio Tapuio, no Rancho Bambú, a partir das 13h00. O evento é privado.

A programação musical começa na sexta-feira, 19 de janeiro, com a tenda do Forró Pé de Serra. Os shows ficam por conta de Bravos do Forró, Trio Forró do Bom, Trio Paraibano e Marcone Antônio. A programação começa às 20h00.

No sábado (20), no palco principal, se apresentam Banda Três e Dois, Raniery Gomes e Forró dos Plays.  Já no domingo (21) os shows ficam por conta de Neco Lobão e Banda, Banda a Loba e Wylley Gomes. Os shows no Palco Principal começam às 21h00.

Os shows musicais ocorrerão em frente ao Ginásio Poliesportivo. Este ano o espaço ganhará camarote e foi ampliado, garantindo mais opções de lazer, comodidade e segurança para os participantes.