Secretária de Educação participou do I Simpósio de Inclusão Escolar do Brejo Paraibano

Com a participação de 12 Municípios do Curimataú, Agreste e Brejo Paraibano foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de outubro o I Simpósio de Inclusão Escolar do Brejo Paraibano.

A Secretária de Educação e Cultura do Município de Dona Inês, Ieda Freire, esteve no evento e representou os secretários (as) dos demais Municípios na abertura. Para Ieda o evento é um divisor de água na educação inclusiva da região. As atividades que aconteceram durante o evento, para ela, possibilitam um novo olhar para o tema tão debatido nas capacitações e formações de professores. Professores e outros profissionais do Município de Dona Inês também estiveram participando do evento.

O evento contou com Conferências sobre Políticas Públicas do AEE, com o Professor Saimonton Tinôco (UFPB), Práticas Pedagógicas Inclusivas na Escola, com a Professora Elaine Oliveira (NEI-CAp/UFRN), mesa redonda, grupos de trabalho e apresentações culturais.

Durante o evento ainda foi formado o Comitê Gestor da Rede Colaborativa Incluir.

Do Município de Dona Inês, participaram o Grupo de Xaxado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Banda de Pífanos Pimenta Malagueta.