Secretaria de Saúde ofereceu exames de mamografia

A Prefeitura de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu no último dia 03 de outubro exames de mamografia. Ao todo 80 mulheres realizaram o exame.

A Secretária, Taciana Nunes, disse que para a saúde da mulher é muito importante que o exame de mamografia seja feito, “que por meio dele que é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama”.

O câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo todo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.

A oferta dos exames faz parte das ações da campanha outubro rosa, que continua ao longo do mês de outubro com a entrega de diversos serviços, visando a prevenção e o combate ao câncer de mama.