Secretária de saúde participa de reunião da Comissão Intergestores Piemont da Borborema

Taciana Nunes, Secretária de saúde no Município de Dona Inês, participou nessa terça-feira, 09 de maio, de uma reunião da Câmara Técnica da Comissão Intergestora do Piemont da Borborema. A reunião ocorreu em Guarabira e contou com a presença de representantes de vários Municípios.

O assunto principal da pauta da reunião foi o Glaucoma e a suspensão da doação do colírio pela PPI, que alega que o valor do repasse do Governo Federal, é insuficiente. Como medida, os Municípios que compõem a regional de saúde, encaminharam para a CIB o total de pessoas portadoras do glaucoma, que fazem uso do colírio para o controle da pressão ocular.

Em Dona Inês há 29 pacientes que estão sem receber o colírio.

CIR – As Comissões Intergestores Regionais (CIR) têm caráter consultivo e deliberativo, sendo fóruns privilegiados para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde no Estado entre as Secretarias Municipais de Saúde, através de seus gestores.