Secretaria Municipal de Educação realizou encontro final do PNAIC/SOMA 2017

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda-feira, 04 de dezembro, do encontro de avaliação 2017 e planejamento 2018 do ciclo de alfabetização PNAIC/SOMA 2107. O encontro que reuniu mais de 100 professores ocorreu no auditório do CEMCAP (Centro Municipal de Capacitação de Professores).

A Secretária de Educação e Cultura, no Município, Ieda Freire, é importante a questão da avaliação do programa, “porque isso faz com que melhoremos ainda mais”. Comentou. Ainda destacou trabalhos bem feitos pelos Professores, e agradeceu o empenho de todos.

O objetivo do encontro foi orientar as diretrizes que antecedem o encerramento do ano letivo, apresentar vivências exitosas por turma, avaliar o programa com positivos e negativos durante sua execução em 2017, realizar um levantamento de pontos que desejam ser enfatizados nas formações em 2018. Também foi um momento de confraternização entre os formadores e cursistas.

Pela manhã teve apresentações de vivências exitosas como; brincadeira faz de conta na educação infantil, técnicas de leitura deleite, jogos de ensino da matemática e gêneros textuais.

A tarde teve avaliação do programa em 2017, levantamento das perspectivas para 2018 entrega das avaliações as formadoras.

Veja mais no facebook: click aqui