Segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa vai até o final de novembro

O Departamento de Agricultura do Município de Dona Inês informa a todos os Criadores de bovinos que a Segunda etapa da Campanha de vacinação contra febre aftosa começou no dia primeiro de novembro e se estende até o dia 30.

A vacinação é obrigatória para os bovinos de um dia de vida até dois anos, e a não vacinação acarretará em multos e prejuízos ao Produtor.

O produtor deve procurar uma Farmácia cadastrada, comprar a vacina, vacinar os animais e se dirigir ao escrito local, para entregar o Anexo 13, a nota fiscal da Vacina e os tubos vazios.

Lembramos que a partir do dia primeiro de dezembro o Produtor só terá direito ao GTA (guia de transito animal) com a comprovação da vacinação da 2ª etapa de 2018.” Destacou a coordenadora do Departamento, Aline Viviane, acrescentando que é importante que o produtor não deixe para última hora, para não correr o risco de não encontrar a vacina nas revendas.

Os produtores que não tiverem animais em idade de vacinação precisam comparecer a Prefeitura para atualização cadastral, é necessário levar o CPF.

COMPARTILHAR