Semana Saúde na Escola começa nesta segunda (08)

Nesta segunda-feira, 08 de abril, tem início as ações da Semana Saúde na Escola, com realização de palestras e imunização contra HPV, em meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. O objetivo da ação é promover saúde, educação integral e alcançar cobertura vacinal dos adolescentes.

O cronograma de palestras e imunização começa pela Escola Humberto Lucena, pela manhã, e nas Escolas Ana Lúcia em Serra do Sítio e Dr. Flaviano Ribeiro em Queimadas, nos turnos manhã e tarde.

Na terça (09) a ação volta a acontecer na Escola Municipal Humberto Lucena pela manhã e a tarde na Escola Municipal Paulo Freire na Comunidade Quilombola Cruz da Menina.

Na Quarta (10), pela manhã, nas Escolas Vereador José Cândido, no Sítio Pimenta, e Pedro Davino, em Lagoa do Braz. À tarde a ação ocorre nas Escolas dos Sítios Zé Paz I e II.

Já na quinta (11), nos Sítios Miguel e Caiçara pela manhã, e no Povoado Cozinha à tarde. Na Escola Professora Luquinha, a ação ocorre pela manhã e a tarde.

Caso algum estudante não seja atendido em sua Escola, o atendimento com imunização ocorre na sexta (12), nos PSFs.

A Semana Saúde na Escola faz parte do Programa Saúde na Escola, que é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.