Início Turismo

Turismo

TURISMO

CACHOEIRA DO BARROCÃO

Queda d’água situada no Riacho da Serra, afluente do Rio Curimataú, nas proximidades do St. Lajego Preto. Acesso pela PB-103, na altura do KM 6.
Dificuldade de acesso: nível 5
Melhor época: Junho, Julho e Agosto.

SALTO DO SERÓ

Queda d’água no Riacho do Seró, no meio de densa vegetação. A água é originária de um olho-d’água que forma um açude na margem da Mata do Seró e sangra para o Rio Curimataú. Acesso pela estrada vicinal da Cidade/Pimenta/Seró. Distância da cidade: 8 km.

Dificuldade de acesso: nível 8
Melhor época: Junho, Julho e Agosto

CACHOEIRA DO LETREIRO

A cachoeira se localiza no Riacho da Serra, afluente do Rio Curimataú, com melhor acesso pela PB-103, St. Queimadas.

Dificuldade de acesso: nível 4
Melhor época: Junho, Julho e Agosto.

CRUZ DA MENINA

Capela onde os romeiros realizam suas visitações e orações em busca de milagres.No local, uma menina morreu de sede nos idos de 1.800, após haverem lhe negado água pra beber. Ao lado da Capela, em local inóspito e pedregoso, surgiu uma fonte que perdura até os dias de hoje. Foi considerado um milagre e as pessoas peregrinam no Dia de Todos os Santos, em procissão, da Igreja Matriz até a Capela Cruz da Menina para reforçar sua fé e assistir à Santa Missa realizada no local.
Procissão: Sai às 5 da manhã da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade, ao lado do Colégio Estadual Clóvis Bezerra.

ESTÁDIO MUNICIPAL

O Estádio Municipal é o melhor e único na região. A partir de 2011 recebeu iluminação para jogos no período noturno. De novembro a janeiro é realizado o Campeonato Municipal de Futebol. Noutras datas festivas, acontecem os torneios. O local tem capacidade para 5 mil torcedores.
Estrutura: vestiários, banco de reservas, área técnica, alambrado, cabines de rádio. Existe uma pista de atletismo na beira do campo que é utilizada para caminhadas, principalmente pelos idosos.

IGREJA MÃE

Construída em 1852, na forma de uma capela que depois foi crescendo de acordo com o desenvolvimento da outrora Vila, chegou aos nossos dias com a aparência atual. Existe um Cruzeiro bem na frente.
Situada na Av. Manoel Pedro, a primeira da cidade.

LETREIRO – INSCRIÇÕES RUPESTRES

O Letreiro são inscrições rupestres encontradas em algumas pedras no lajedo existente no leito do Riacho da Serra, bem entre Queimadas e Mulungú. Não se sabe precisar a data das inscrições, mas costuma-se dizer que são obras de indígenas que habitaram a região até os anos de 1.750.

MARMITAS DO LAJEDO PRETO

Marmitas (Tanques) do Lagedo Preto – formações rochosas com formas variadas (marmitagem) que chamam a atenção pelas divisórias largas ou bem finas entre os tanques. Considerado um verdadeiro sítio arqueológico, uma maravilha da natureza, continua praticamente desconhecido.
Distância da sede: 9 km sentido St. Lagedo Preto (7 asfalto – 2 terra). Carro chega a 200 m dos tanques.
Melhor época: Março a Julho – tanques com água / Agosto a Fevereiro – tanques secos

MATA DO SERÓ

Mata do Seró – resquício de Mata Atlântica com fauna e flora bastante variadas, com trilhas e histórias, inclusive onça na área. Duas cachoeiras: Salto do Seró (22 m) Queda do Onias (5 m). Atualmente existe o Bar da Nita, na margem Norte da Mata, que atrai quem gosta de se divertir bem perto da natureza.
Distância da sede: 3 km sentido St. Caco. Estradas de terra. Carro chega na beira da mata.
Melhor época: Ano todo.

PEDRA DO BICO

Pedra do Bico – formação rochosa de rara beleza, que aparenta um dedo apontando para o céu. Ali serve de mirante de onde se observa boa parte da bacia do rio Curimataú e ótimo local para um passeio.
Distância da sede: 11 km (9 asfalto – 2 terra). Carro chega a 300 m.
Melhor época: Ano todo.

LAGOA DA SERRA

A Lagoa da Serra localiza-se no alto do Lajedo vizinho da cidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e um lindo pôr-do-sol, que embalado por uma boa música, torna-se algo inesquecível.
Distância do Centro: 500 m
Melhor horário: manhã e tardinha
Acesso: subindo o Lagedo de carro ou a pé

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support